O GEV-GRUPO ESPERANÇA VIVA

O GEV-GRUPO ESPERANÇA VIVA
GRUPO DE APOIO A EXDEPENDENTES, FAMILIARES E QUALQUER PESSOA QUE QUEIRA SE RECUPERAR DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA E OUTRAS DROGAS.

Logo Fazenda

15 ANOS DO GEV

15 ANOS DO GEV

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

POR: EVANGELHO COTIDIANO

Foi-nos dado um filho (Is 9,5)
Amigos e amigas
Somos convocados para celebrar, no Natal, o mistério incompreensível de um Deus que decide tornar-se homem para salvar os homens que d’Ele se tinham afastado (e, melhor ainda, que se haviam de afastar). No entanto, Isaías, o profeta que nos ensinou que o nome do nosso Deus é Emanuel, “o Senhor connosco”, confia-nos um segredo que é, ao mesmo tempo, uma prova de amor e um desafio: Jesus, o filho da Virgem imaculada, é «um filho que nos é dado». O Filho do Pai eterno, o Verbo encarnado, o filho de Maria, é-nos dado como filho.
Somos chamados a amá-lo, cuidar dele, escutá-lo, pegá-lo ao colo, como se ama, cuida, escuta e pega num filho.
Natal é tempo da comemoração deste mistério. Mistério que a liturgia nos propõe que contemplemos, que meditemos ao longo de três semanas, em que as festas se sucedem para que o possamos saborear melhor: a natividade, a celebração da Sagrada Família, a maternidade divina, a manifestação aos pagãos, a apresentação ao povo eleito nas margens do Jordão.
Da alegria dos pastores de Belém à veneração dos magos e à prontidão dos primeiros discípulos, eis tantas outras atitudes que o Natal pode fazer brotar em nós. De qualquer modo, em primeiro lugar, é preciso acolhê-Lo como a um filho…
Neste Natal 2011, com os votos habituais de Boas Festas, vimos trazer-vos duas notícias sobre a expansão deste serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Mapas

Pesquisar este blog